Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2012-2013 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Governador do Distrito

Governador do Distrito 4420 para o Ano Rotário 2011-2012 
 

Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz Zanardo

 
 
Caras e Caros Presidentes Da Paz! 
 
Querida família rotária! 
 
“Paz Através do Servir” é o que nos clama intensamente nosso Presidente 2012-2013 de Rotary International, Sakuji Tanaka! Agir intensamente pela Paz requer, acima de tudo, muito amor, pois é um ato puro de doação de cada um de nós! O lema “Paz Através do Servir” nos remete ao nosso objetivo fundamental: “a busca da Paz e Compreensão entre os povos”, através do servir, nossa maior ferramenta. 
 
Ao lado dessa “ferramenta de trabalho” está o companheirismo como fonte inspiradora e agregadora das pessoas. É ele que nos mantém unidos e permite a elaboração de projetos tanto à comunidade local quanto internacional. O apoio para implementá-los vem de nossa Fundação Rotária, que pelas doações angariadas por rotarianos e rotarianas do mundo, provê os fundos necessários para concretizá-los. 
 
Um projeto tem várias etapas para ser bem sucedido. Dentre elas, destacam-se: elaborar; encontrar parceiro; implementar; prestar contas; divulgar e acompanhá-lo pós implantação. Ufa! Não é simples! Mas, nós escolhemos este caminho para fazer a diferença no mundo! Afinal, servir é nosso estilo de vida! 
 
Servir e companheirismo caminham juntos em busca da paz! Mas, o ideal de servir estará incompleto se deixarmos de abraçar a ética! É procurando a verdade, a justiça para todos os interessados, criando boa vontade e melhores amizades e beneficiando todos os interessados em todo pensamento, fala e ação que chegaremos lá!  
 
Esses ideais são as bases para que mantenhamos nossos companheiros lado a lado, pois é a diversidade e a união de cada clube que nos possibilita trabalhar pela “Paz Através do Servir”. 
 
Além de cuidarmos para a permanência de nossos companheiros atuais, precisamos, com muita atenção, cativar novos companheiros. Agregarmos esses novos companheiros aos nossos clubes significa renovação, novas idéias e mais mãos para trabalhar. Enfim, mais pessoas “Fazendo o Bem no Mundo”. 
 
Lembremos que cada um de nós traz dentro de si uma parte de pessimismo, uma parte de sonho e, por fim, uma parte de realidade! 
 
Tal qual um velejador, em nossa parte pessimista estaremos só reclamando que o vento não é bom e não colabora para zarparmos do cais. Na parte sonhadora estaremos aguardando o vento melhorar, pois com certeza em algum momento isso acontecerá e prosseguiremos nossa jornada! Pessimistas ou sonhadores(as) estaremos perdendo tempo para auxiliar o próximo, que tanto precisa de nossas ações. É nossa parte realista que ajusta as velas às condições de qualquer vento e nos permite seguir, prontamente, adiante! 
 
Lembrem-se sempre! 
 
Somos indivíduos, cada qual com suas ideias, pensamentos, desejos e aspirações! Em comum, temos: o servir, nossa ética e nosso companheirismo. É assim que esses ideais tornar-se-ão as forças que nos alimentam e nos dão a esperança de Paz! É este conjunto que nos torna “invencíveis” quando, unidos em prol de um mesmo ideal, agimos em busca da Paz Através do Servir! 
 
 
Marcos Luiz Zanardo 
Governador 2012-2013 do Distrito 4420 
 
 

 
 
Currículo:  
 
Nascido na cidade de Alvares Machado, SP e criado em São Caetano do Sul, bairro da Fundação. Casado há 32 anos com Maria Laiz.  
 
Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e Pós em Análise de Sistemas pela FECAP.  
 
Trabalha em Tecnologia da Informação, tendo atuado nas seguintes empresas:  
 
GE - General Electric do Brasil  
Cargil Agricola  
Shell do Brasil  
EDS – Eletronic Data Systems do Brasil  
GM – General Motors do Brasil  
BOVESPA – Bolsa de Valores de São Paulo  
Atualmente sócio da PHASI Consultoria em Saúde e Sistemas de Informações  
 
Foi admitido em Rotary pelo ROTARY CLUB SÃO CAETANO DO SUL OLÍMPICO em junho de 1996, na classificação Tecnologia de Informação - Administração de projetos. Presidente Semeador no ano rotario de 2002/2003.  
 
Na equipe da Governadoria do D4420 ocupou os cargos de:  
 
Secretário região ABCDMR - 2003/2004  
Gov.Assistente (S.Caetano, Mauá, R.Pires e Rio Gde da Serra) - 2004/2005  
Presidente da Av. Serviços Internos - 2005/2006  
Presidente Serv.Comunidade Internacional - 2006/2007  
Presidente Comissão DMQS - 2009/2010 
 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados