Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2012-2013 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Envie os projetos de seu clube!
Envie os projetos de seu clube, atuais ou passados! Venha fazer parte desse registro de serviços pela sociedade! O envio pode ser feito para: noticias@rotary4420.org.br. Envie fotos também!

Projeto:

Programa Social Ensinar e Capacitar

Categoria: Educação
Cidade: Santos / SP

Clube(s): RC Santos Noroeste

Resumo: Capacitação de mulheres na confecção de artesanato, artes em geral, pintura, alimentação e costura

Data: 25/08/2011

Dando sequência ao Programa Social "ENSINAR E CAPACITAR" implantado pelo Rotary Club Santos Noroeste junto à comunidade da Vila Gilda, foi realizada no dia 18 de agosto, a primeira oficina no curso de geração de renda em parceria com o SESI. Quinze mulheres da Vila Gilda compareceram ao Centro de Atividades do SESI de Santos para aprenderem a técnica de pintura em tecido, sob a orientação da professora do Sesi, sra. Leila. A oficina teve a duração de 4 horas e as mulheres fizeram a estamparia em camisetas. O Rotary forneceu parte do material e o pagamento das taxas de inscrições. Coube ao Sesi, além da professora, fornecer parte do material, como tintas e pincéis. Este programa tem como objetivo principal a capacitação de moradores da Vila Gilda na confecção de artesanato, artes em geral, pintura, alimentação e costura, para que possam produzir e vender seus trabalhos com possibilidades de aumentar a renda familiar. Pelo Clube estiveram presentes para prestigiar e incentivar as participantes, o presidente Ivo Miguel Evangelista Santos e o secretário Lauro Gotardi, sendo recepcionados pelo sr. Michel Kabbach , Diretor do Sesi. 
O convênio oficial com o Sesi deverá ser assinado nos próximos dias, com início efetivo a partir de setembro. A oficina realizada hoje teve também o objetivo de levar as mulheres ao Sesi para conhecerem o local e terem mais informações dos vários cursos que ocorrerão a partir do próximo mês. O transporte das mulheres foi cedido pela Administração Regional da Zona Noroeste, através do arquiteto Wagner Ramos, administrador regional da Prefeitura.  
O próximo passo do Programa "Ensinar e Capacitar" será a implantação do curso de alfabetização no Centro Comunitário Marechal Arthur da Costa e Silva que atenderá as comunidades do Jardim Castelo e Vila Gilda.


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados