Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2012-2013 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Envie os projetos de seu clube!
Envie os projetos de seu clube, atuais ou passados! Venha fazer parte desse registro de serviços pela sociedade! O envio pode ser feito para: noticias@rotary4420.org.br. Envie fotos também!

Projeto:

Projeto de Educação Digital 

Categoria: Educação
Cidade: Santos / SP

Clube(s): RC Santos Porto

Resumo: Inclusão social, mediante aprimoramento de conhecimentos na área da ciência da computação, melhorando o indivíduo em sua condição humana e financeira. 

OBJETIVOS: Inclusão social, mediante aprimoramento de conhecimentos na área da ciência da computação, melhorando o indivíduo em sua condição humana e financeira.

Os Centros de Educação Digital proporcionarão acesso gratuito aos computadores, para estudo, pesquisa, bem como o desenvolvimento de cursos na área da ciência da computação.

Em estudo feito junto a Prefeitura Municipal de Santos, através do Secretário Perrenoud, foi escolhida uma sala no prédio da Guarda Municipal de Santos, para implantação de um dos centros, por sua localização em uma das regiões mais carentes da cidade e para proporcionar o desenvolvimento desta parte da população.

Através de parcerias com as Universidades locais e com as Empresas Privadas do Setor Privado serão organizados cursos técnicos na área de informática, com objetivo de qualificar a população atendida para adentrar no mercado de trabalho.

O investimento nos Centros depende de patrocínios que o Rotary Club Santos-Porto está fechando junto a empresas da iniciativa privada ou através do Programa de Subsídio Global, para o qual estamos aguardando um parceiro.

N° ESTIMADO DE PESSOAS BENEFICIADAS: Cerca de 20 por aula.

VISIBILIDADE (IMAGEM PÚBLICA) – Alcance na comunidade: Total. Mídia local, Boletim Informativo do Clube, Site do Clube.

N° ROTARIANOS ENVOLVIDOS: DO CLUBE todos OUTROS CLUBES PARCEIROS – Empresas, Poder público, outros: GUARDA MUNICIPAL e UNIVERSIDADES LOCAIS  


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados