Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2012-2013 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Envie os projetos de seu clube!
Envie os projetos de seu clube, atuais ou passados! Venha fazer parte desse registro de serviços pela sociedade! O envio pode ser feito para: noticias@rotary4420.org.br. Envie fotos também!

Projeto:

Doação de Óculos 

Categoria: Saúde
Cidade: São Vicente / SP

Clube(s): RC São Vicente Praia

Resumo: O objetivo é propiciar às pessoas carentes, que necessitam do uso de óculos, tenham ao seu alcance sem custo da armação e lente, procurando servir nossa comunidade. 

Este Projeto foi inaugurado em outubro de 1987, e pela sua eficácia continua até hoje, e tornou-se um projeto permanente, com grande eficácia nos atendimentos.  
 
Já foram efetuadas mais de 6500 doações! 
 
COMO É FEITA A TRIAGEM? 
 
Isso e feito por uma " rigorosa triagem " através dos 9 convênios que o Rotary Club São Vicente - Praia, mantém, são eles: Secretaria da Ação Social da Prefeitura de S.V.( C.R.E.A.S "Centro de Referencia Especializada de Assistência Social - C.R.A.S. "Centro de Referencia de Assistência Social - SEDUC "Secretaria da Educação" ) - Casa de Estar - I.B.V. "Instituto Brasileiro da Visão" - APAE " Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de São Vicente, JIP, Conselho Tutelar - e o próprio Rotary ". 
 
COMO ESTE PROJETO É CUSTEADO? 
 
A responsabilidade é do clube, que promove eventos para levantar fundos, também recebe recursos da Fundação Rotária, através de subsídios simplificados, doações de companheiros e também de empresas que ficam sensibilizadas com o objetivo social do programa.  
 
QUAL É O VOLUME DE ATENDIMENTO? 
 
Nestes 24 anos de atendimento, tivemos a oportunidade de doar mais 6.500 óculos.  
 
ONDE FICA LOCALIZADO?  
 
Fica Localizado na Rua Antonio Ferreira Gandra, 176, ocupando uma sala cedida na empresa de um companheiro. Ponto de referência próximo ao Hipermercado Extra de São Vicente.  
 
QUANDO SÃO REALIZADOS OS ATENDIMENTOS?  
 
Os atendimentos são realizados todas às quintas-feiras, das 08:30 às 10:30h. A pessoa escolhe a armação, tiramos as medidas da distancia pupilar e após alguns dias os óculos estão prontos, sem ônus algum, para as pessoas carentes.  
 
SITE: www.rotarysaovicentepraia.com.br  
E-MAIL: contato@rotarysaovicentepraia.com.br  
 
 
ROTARY - "UM POR TODOS, E TODOS POR UM"  
ROTARY CLUB DE SÃO VICENTE - PRAIA 
COMISSÃO DE DIVULGAÇÃO & COMISSÃO DO BANCO DE ÓCULOS  
 
 
NOTA: 
 
Se algum club do nosso distrito quiser abrir um Banco de Óculos Completo, e um projeto fácil, pratico e um custo baixo:  
 
Fácil: só precisar de 2 horas de atendimento por semana, e um local na propria loja de algum companheiro, apos 2 horas esse local volta ao normal. 
 
Pratico: toda a parte técnica e de terceiro: oftalmologista e o laboratório para as lentes 
 
Custo: precisa de 1.000,00 por mês ( lentes e armação ) para isso e feito jantares para cobrir esses custos. 
 
(agora se o club tem verba, e querer abrir um Banco de Oculos Completissimo: com mesa expositora, espelho, pupilometro digital, com um estoque de 200 armações,.. vai precisar de aproximadamente de R$ 9.000,00, ... estamosa a disposição para esse treinamento ( acompanharemos sem custo os 3 primeiros atendimentos para o treinamento aos Beneficiarios e ainda com uma apostila de procedimentos para atendimentos, …onde comprar as armações, onde fazer as lentes,… todos os documentos para administração do Banco de Óculos (Encaminhamento, Relatório Financeiro, Estatística de Atendimento, … ),e todos os caminhos das pedras, e muito mais.



Galerias de Fotos:


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados