Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2012-2013 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

Convenção reforça combate à polio em seu terceiro dia

25/06/2013

A plenária do terceiro dia da Convenção Internacional do Rotary em Lisboa teve como marca o combate à polio.  
 
A abertura foi efetuada pelo presidente da Comissão de Organização Ed Futa, seguido da apresentação de relatório preliminar da secretaria pelo Secretário Geral da organização John Hewko. 
 
A plenária contou na sequência com a apresentação da Embaixadora da Polio e vencedora do Emmy, a atriz indiana Archie Panjabi, que falou sobre como ela testemunhou durante sua infância as crianças indianas sofrerem com a polio pelas ruas da Índia. 
 
As apresentações que se seguiram tiveram como tema a Fundação Rotária. Wilfrid Wilkinson, chairman do Conselho de Curadores, apresentou seus membros, entre eles o brasileiro Antonio Hallage, de Curitiba.  
 
A primeira palestra foi realizada pelo ganhador do Prêmio por Serviços à Humanidade em 2012-13, Dr. Harminder Singh Dua. O segundo painel, com o tema "O Futuro é Agora: nossa nova Fundação", foi apresentado por Jorge Aufranc, por Mirna Perez Garcia e pelo Ex-Presidente do RI Luis Vicente Giay, presidente da Comissão Visão do Futuro. O chairman eleito do conselho de curadores da Fundação Rotária, o ex-presidente de RI Dong Kurn Lee, apresentou as metas da Fundação para 2013-2014. 
 
Na apresentação sobre Polio Plus, por Bruce Aylward, Diretor Geral Assistente para Polio, a campanha do Rotary para erradicação da poliomielite no mundo, foi mostrado o progresso da campanha, e o desafio de se atingir o objetivo final. Foi traçado um plano estratégico até 2018 com esse objetivo. Para essa missão, anunciou Aylward, serão necessários mais de 5 bilhões de dólares no total, sendo parte desse montante já disponível, e parte ainda necessitando de aporte, para evitar a queda no nível de vacinação em dezenas de países. John Germ, vice-chairman do International PolioPlus Committee, convocou os rotarianos à participação e apresentou o rotariano nigeriano Sir Emeka Offor que acabara de efetuar uma contribuição de um milhão de dólares para o programa. 
 
Em novo ato de colaboração com a campanha Polio Plus, a Fundação Bill e Melinda Gates fez mais um desafio, anunciado por seu chairman Jeff Raike: para cada dólar doado pelos rotarianos para o Fundo Polio Plus, DOIS dólares serão equiparados pela fundação, até um limite de 35 milhões de dólares por ano, entre 2013 e 2018. Desta forma, se os rotarianos contribuírem com 35 milhões por ano, poderão ser arrecadados neste período mais de 500 milhões de dólares adicionais para a campanha! 
 
Ao final da plenária foi realizado o almoço com o Presidente de RI eleito para o próximo ano rotário, Ron Burton. A organização ficou aos cuidados de Monty Audenart. 
 
A tarde de terça-feira foi repleta de workshops e mesas redondas que proporcionaram aos participantes momentos de instrução rotária. Um dos destaques entre as atividades foi a mesa redonda sobre a "Elaboração de Pedido de Subsídio Global", moderada pelo vice-chairman eleito da Comissão Visão de Futuro do RI, Mark Daniel Maloney, e que contou com a participação de integrantes do Distrito 4420 como orientadores, o Coordenador de Rotary, Governador 04-05 e associado do RCSP Anchieta Altimar Augusto Fernandes e o Presidente da Sub-Comissão de Subsídios do Distrito e associado do RCSP Aeroporto Yoiti Fujiwara.  
 
Paralelamente às atividades a Casa da Amizade fervilhou companheirismo e boas compras. Ao final do dia a Comissão Organizadora realizou a atividade "Explore Portugal", levando os rotarianos a conhecerem Lisboa e região. 
 
Fotos: Marcelo Carvalho, Carlos Torci e companheiros do Distrito 4420 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    135

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados