Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2012-2013 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

Segundo dia da Convenção tem agitação e novidades

24/06/2013

Na segunda-feira, 24 de Junho, as plenárias e workshops da Convenção Internacional do Rotary em Lisboa trouxeram um dia com muitas informações. A segunda plenária do evento começou com a abertura de Ed Futa, do Rotary Club de Honolulu-East (Hawaii-USA), que é o presidente da comissão de organização do evento.  
 
A plenária prosseguiu com o Presidente do Rotary International Sakuji Tanaka apresentando os Diretores do Rotary International, incluindo os diretores eleitos que assumirão suas funções no próximo dia 01/07, quando começa um novo ano rotário.  
 
Durante o evento o Secretário Geral do Rotary, e CEO (Chief Executive Officer) da organização, John Hewko, apresentou algumas novidades para a organização, com destaque para o novo site do Rotary International (veja matéria específica). 
 
A primeira palestra da manhã foi de Leymah Gbowee, ganhadora do prêmio Nobel da Paz em 2011, que é fundadora e presidente da Gbowee Peace Foundation Africa. Gbowee discorreu sobre as mazelas da África e das necessidades dos seus habitantes, em especial os jovens, para obtenção de uma vida digna. 
 
O segundo painelista empolgou e levantou a plateia, contando sua história de soldado treinado para a guerra civil no Sudão, país dividido entre as etnias negra e muçulmana, e como optou e tornou-se ativista pela paz. Tratou-se de Emmanuel Jal, fundador da Gua Africa Foundation. 
 
No almoço com o presidente no Pavilhão 3, houve uma demonstração do carisma do Presidente Sakuji Tanaka. Os companheiros dos Distritos do Japão fizeram uma apresentação musical com o KOTÔ (instrumento milenar do Japão), e o presidente brindou a todos cantando algumas musicas folclóricas japonesas, tais como: SAKURA, FURUSATO, OBORIZUKIYO. Foi um momento descontraído para confraternização de rotarianos que lá estiveram. 
 
A tarde desta sexta contou com a realização de dezenas de workshops, mesas redondas e apresentações de altíssimo nível. Mesmo com tantas opções, as apresentações foram muito concorridas e só quem chegou cedo conseguiu garantir sua participação. 
 
À noite ocorreram eventos organizados pela comissão anfitriã, destacando-se uma "Inesquecível Noite de Fado". Ainda na mesma noite foi realizado o Jantar Latino-Americano, que reuniu mais de 700 participantes (veja matéria específica). 
 
O segundo dia proporcionou aos participantes a chance de obter conhecimento rotário entremeado com muito companheirismo nos dois pavilhões da Casa da Amizade. Entre os que se reuníram estão os membros de diversos clubes do Distrito 4420, que compareceram às 12:15 no ponto de encontro (o Internet Spot, no pavilhão 2).  
 
 
Fotos: Marcelo Carvalho / Carlos Torci 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    137

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados