Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2012-2013 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias dos Clubes   

Lista de Notícias

RC de SP Sudeste realiza projeto “Cuidados Neonatais” em parceria com hospital

06/06/2013

RC São Paulo Sudeste

Cuidar do ser humano desde antes de nascer é uma linda tarefa, mas nem sempre livre de sofrimentos. Para quem já teve um filho ou parente numa UTI sabe bem o que é isso e a importância de “conseguir” um leito nesta situação.  
 
Com o objetivo de aliviar este sofrimento e oferecer mais condições de internação é que o projeto “Cuidados Neonatais” foi criado, em parceria com o Rotary Club SP Sudeste e o Hospital São Francisco de Assis de Jacareí.  
 
O projeto consiste em equipar 01 leito de UTI Neonatal e promover uma campanha educativa para prevenção e tratamento em gestação de alto risco, o que contribui para a queda da mortalidade infantil do município. 
 
O Hospital São Francisco é referência SUS para a Diretoria Regional de Saúde, que abrange 39 cidades, no atendimento de gestantes de alto risco, ou seja, pacientes cujos recém-nascidos podem precisar de tratamento intensivo (UTI).  
 
Atualmente, a UTI Neonatal dispõe de 16 leitos, mas ainda é pouco para a demanda. O plano de expansão do hospital vai possibilitar o aumento de mais 4 leitos na unidade, totalizando assim 20 leitos, o que vai melhorar a oferta do serviço para a população do Vale do Paraíba. Um desses leitos está garantido com a parceria junto à Fundação Rotária! 
 
O Hospital São Francisco é uma entidade filantrópica que mantém contrato com o SUS, através da Prefeitura Municipal, bem como atende diversos convênios; esta prestação de serviços garante a continuidade do atendimento, que iniciou em 1987 e não parou mais, pelo contrário, só vem aumentando. 
 
 
- Projetos na entidade com envolvimento de outros Rotarys: 
 
No ano 2000 tivemos uma doação do Rotary Jacarehy- Avarei, através da Fundação Rotária (Brasil e Turquia) no valor de 10 mil dólares, que foram destinados a aquisição de 2 equipamentos para a UTI Neonatal (berços aquecidos) e que estão em uso até agora. 
 
Desde 2008, por iniciativa de um rotariano, dois Rotarys de Jacareí contribuem mensalmente para o Projeto Bom Dia!, cujo objetivo é oferecer café da manhã aos pacientes que vêm para consultas, pois muitos deles moram no litoral e saem muito cedo de suas casas. 
 
Ao longo da história do hospital, o Rotary esteve sempre presente seja com doações de cadeiras de roda, seja participando de eventos beneficentes em prol do hospital. 
 
Nas fotos, registros da sala equipada e a imagem de um bebê beneficiado pela ação dos rotarianos do RC de SP Sudeste em parceria com o Hospital São Francisco de Assis de Jacareí-SP.


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    132

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados