Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2012-2013 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

Começa a XXII Conferência em Águas de Lindóia

16/05/2013

Com o tema O Império da Paz, a XXII Conferência do Distrito 4420 começou nesta quinta-feira (16), com a preseneça de autoridades rotárias e companheiros que cantaram o Hino Nacional e prestigiaram a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, abrindo as atividades do tradicional evento rotário. 
 
O governador do Distrito 4420, Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz, sua esposa e também rotariana, fizeram seus pronunciamentos saudando todos os rotarianos presentes e receberam a representante PRI-DRIE Célia Elena Cruz de Giay, que também se pronunciou, manisfestando toda satisfação em participar do evento, representando Sakuji Tanaka, Presidente de RI. 
 
Mantendo a programação, todos seguiram para a Sessão Solene de Abertura, onde no salão principal do Hotel Monte Real, sede do evento, receberam as boas vindas do casal governador que abriu os trabalhos com o tema da Gestão 2012-2013 "Paz Através do Servir",Only Needs Love, dos Beatles. 
 
Após desfrutarem do vídeo com a música-tema, os rotarianos, familares e amigos presentes no evento,puderam acompanhar a entrada dos casais presidentes e governadores assistentes da atual gestão, que receberam calorosos abraços do casal Zanardo, celebrando o momento especial da gestão, nesse grande encontro da família rotária. 
 
Para falar sobre a Convenção Internacional de Lisboa, o GD 2000-2001, Henrique Camilo de Lellis apresentou um vídeo sobre o local do evento, suas peculiaridades, e convocou todos os companheiros a participarem do evento, considerando a importância de ser no Brasil, a próxima convenção. A participação dos rotarianos do Distrito 4420 e demais distritos brasileiros, pode despertar o interesse dos companheiros de outros países a prestigiar a Convenção de São Paulo, em 2015. 
 
Já o pronunciamento do Diretor de RI 2011-2013 - DRI José Antonio F. Antiório destacou a importância de todo o Colégio de Governadores, em especial do casal Zanardo e toda equipe que possibilitou a realização da XXII Conferência, trabalhando intensamente para promover ações do Distrito 4420 e do Rotary, como um todo. 
 
Antiório também ressaltou a importância de ver o Rotary e boa parte da família rotária, atuando junto à comunidade, acompanhando o desenvolvimento e crescimento de jovens e todas as ações que possam ser dedicadas à educação, movidos pela Paz. 
 
O destaque da noite ficou para o pronunciamento de Célia Elena Cruz de Giay. que também saudou à todos os presentes e fez importante referência a vida de Paulo Viriato Corrêa da Costa, que assumiu a Presidência do Rotary International em 1º de julho de 1990, sendo o terceiro brasileiro a ocupar o cargo de líder máximo de um movimento presente em mais de 160 países e regiões geográficas no mundo, reunindo mais de 1 milhão de líderes profissionais voluntários.  
 
Ela fez questão de mencionar a oportunidade de conviver e perceber a humildade do presidente de RI, Sakuji Tanaka, que mesmo sendo um empresário bem sucedido, declarou ter mudado seus conceitos sobre a vida, após se envolver com as causas rotárias, reconhecendo através disso, o verdadeiro valor de se doar, dando de si, antes de pensar em si.  
 
Célia fez questão de ressaltar a importância que o Rotary tem para o mundo, lembrando que até o último dia 10 de maio, haviam sido registrados apenas 26 casos de Pólio, o que até os anos 80, ainda afetava milhares de pessoas. Segundo Célia Giay, "o Rotary é uma voz que se faz ser ouvida em todo o mundo e isso deve ser reconhecido e cada vez mais respeitado", concluiu. 
 
Ao final da cerimônia, todos desfrutaram do Coquetel de Abertura, com o Show Bee Gees Alive, banda que contagiou os rotarianos, em clima de muita paz e companheirismo. 

Veja Cobertura Completa!


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    330

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados