Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema

Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

Grupo de Companheirismo - Mergulho - IFRSD

Site: www.ifrsd.org.br

Com o lema "Servindo até debaixo d'água”, foi fundado oficialmente no último dia 27 de agosto de 2011, o Chapter América Latina do IFRSD - International Fellowship of Rotarian Scuba Divers (Grupo de Companheirismo de Rotarianos Mergulhadores) que vem agregar mais resultados para os clubes de Rotary, reforçando o companheirismo entre os rotarianos.

O ato de fundação aconteceu durante um mergulho na Ilha Anchieta, em Ubatuba/SP no dia e contou com a participação dos seguintes companheiros: Adriano Blanco do RC Taquaritinga (D.4540); Alexander Bernardi do RCSP Norte (D.4430) - Oficial de Viagens; Ednaldo Silva de Melo do RC Itatiba (D.4590); Vitor Meirelles do RC Limeira Norte (D.4590) - Secretário; Wilson de Oliveira Junior do RCSP Centenário (D.4420) - Chapter Chairman.

Após o grande feito, os companheiros se reuniram para saborear um almoço de confraternização, com muito companheirismo e histórias que descreveram cada momento do mergulho e ações de seus clubes, para comemorar mais um registro importante em Rotary.

Na ocasião foi eleita a bandeira náutica que acompanhará o grupo nos próximos mergulhos. Eles aproveitaram a oportunidade para visitar a base de Ubatuba do Projeto Tamar, responsável pela pesquisa, conservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção (www.tamar.org.br).

Para se juntar ao grupo é preciso ser mergulhador autônomo, Rotariano ou Rotarctiano. Para quem ainda não mergulha e tem vontade de desbravar o universo submarino, pode obter toda a orientação necessária e acompanhar as atividades do grupo pelo site www.ifrsd.org.br, e já anotar os próximos mergulhos que serão em:

• Novembro 2011: Queimada Grande; • Maio 2012: Laje de Santos; • Novembro/dezembro 2012: Bonaire.

Companheiro

Cargo