Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Casa da Amizade - Cubatão

Presidente: Eloisa Moreira da Silva Almeida  
Fone: 13-3363-2245 
E-mail: lindianeeloisa@hotmail.com 
 
Histórico: 
 
A Casa da Amizade de Cubatão existe há mais de 30 anos, trabalhando em conjunto com o Rotary Clube de Cubatão, sempre voltada a atender as instituições do município e a comunidade em geral. Atuamos nos eventos que são do calendário da cidade, bem como, em datas comemorativas divulgando o Rotary de Cubatão e apoiando seus projetos. Atuamos nos trabalhos comunitário tipo “Mutirão da Cidadania Solidária”, “Dia de Ação Social do SESI”, etc. 
 
Projetos: 
 
A Casa da Amizade de Cubatão atua em parceria com o Rotary Clube de Cubatão, nos eventos que são realizados, para arrecadação de fundos e que são devolvidos em forma de doação para nossa comunidade.  
As instituições que são parceiras da nossa Casa da Amizade e que recebem pontualmente nossas doações: 
 
- Lar Fraterno – asilo que abriga 30 idosos atualmente; Normalmente doamos fraldas geriátricas, meias e gorros de lã no inverno e panetones no Natal. 
 
- Casa da Esperança de Cubatão, que assiste a mais de 400 crianças portadoras de necessidades especiais; doamos equipamentos de uso da casa conforme necessidade; 
Atuamos na Festa Alemã do Rotary Clube de Cubatão, que é o evento de maior porte e que auxilia instituições como APAE Cubatão, Casa da Esperança, Lar Fraterno, etc. 
 
Comentário dos Projetos: 
 
Sentimo-nos realizadas em promover estas pequenas doações e que tem um beneficio tão grande para quem as recebe. Sempre que levamos doações ao Lar Fraterno, levamos uma tarde de confraternização com eles, promovemos um lanche, Contadores de História para entretenimento, e muita atenção e boa conversa para com os idosos; Sabemos o quanto necessitam deste carinho e atenção. 
 
Cubatão, janeiro/2012 
 
Eloisa Moreira da Silva Almeida 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados