Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Envie os projetos de seu clube!
Envie os projetos de seu clube, atuais ou passados! Venha fazer parte desse registro de serviços pela sociedade! O envio pode ser feito para: noticias@rotary4420.org.br. Envie fotos também!

Projeto:

Santos Nossa Praia

Categoria: Meio Ambiente
Cidade: Santos / SP

Clube(s): RC Santos Ponta da Praia

Resumo: Campanha de Educação Ambiental para preservação de praias e morros

Auxiliar no processo de desenvolvimento do cidadão consciente sobre o meio ambiente, prevenindo problemas e buscando soluções para a melhoria da qualidade de vida. Incentiva a participação da população na prevenção e solução dos problemas advindos do manejo inadequado dos resíduos sólidos urbanos e a conseqüente contaminação dos corpos d’água, contaminação essa que interfere nas condições de balneabilidade de nossas praias. São parceiros a Libra Terminais e a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santos e, mantém os projetos ‘Nossa Praia’ e ‘Nosso Morro’. 
 
Locais de atuação: abrange os sete quilômetros das praias santistas: José Menino, Pompéia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia. 
Início: janeiro de 2006. 
 
Composição: 30 monitores ambientais com faixa etária de 16 e 17 anos, divididos em cinco equipes, distribuídas em pontos determinados. 
Desenvolvimento: Monitores ambientais distribuem sacolas de papel ao longo da faixa de areia e orientam os banhistas quanto a preservação ambiental. 


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados