Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Envie os projetos de seu clube!
Envie os projetos de seu clube, atuais ou passados! Venha fazer parte desse registro de serviços pela sociedade! O envio pode ser feito para: noticias@rotary4420.org.br. Envie fotos também!

Projeto:

Dr. Leitura - Revisteiros

Categoria: Educação
Cidade: Praia Grande / SP

Clube(s): RC Praia Grande Pedro Taques

Resumo: Incentivo à leitura - Fornecimento de Revisteiros

OBJETIVO: O projeto Dr. Leitura tem como base o incentivo a leitura como uma forma de crescimento e atualização da comunidade de Praia Grande. 
 
O Projeto além do seu foco principal, que é aproximar a comunidade das noticias incentivando a leitura de forma simples, também pretende alcançar a melhoria da qualidade de vida, pois permitirá aqueles que freqüentem ambientes públicos possam adquirir o hábito da leitura como forma de evitar o “stress”, podendo aguardar o seu atendimento de forma tranqüila, enquanto folheiam ou lêem noticias apreendendo de forma simples cultivar a paciência. 
 
Por ser um Projeto de Rotary Internacional, Órgão não governamental e nem político, será vedado a colocação de propagandas políticas nos revisteiros. 
 
O revisteiro será abastecido por diversas revistas com caráter educacional, informativo e cultural. 
 
Poderá ser divulgadas notícias de interesse da população de forma geral, campanhas ligadas à saúde como forma de prevenção e programas culturais. 
 
A finalidade de Rotary é fazer com que a população veja a leitura como uma forma de lazer, pois através da leitura pode-se viajar por diversos universos.  
Os revisteiros serão abastecidos por ROTARIANOS, com revistas e jornais doados pela comunidade de Praia Grande. 
 
O revisteiro terá um patrocinador que veiculará o logo de sua empresa junto ao nome do Rotary Pedro Taques. 
 
Por ser tratar de um Projeto voltado a comunidade e o seu objetivo ser incentivar a leitura as revistas ali postada pelos Rotarianos poderão ser levadas, pois assim atingiremos um objetivo maior através da multiplicação da leitura. 
 
O Projeto tem caráter permanente porque o Rotary Internacional iniciou este ano campanha para a extinção do analfabetismo no mundo e os Rotarianos do RC Praia Grande Pedro Taques querem engrossar essas fileiras. 
 



Galerias de Fotos:


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados