Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Envie os projetos de seu clube!
Envie os projetos de seu clube, atuais ou passados! Venha fazer parte desse registro de serviços pela sociedade! O envio pode ser feito para: noticias@rotary4420.org.br. Envie fotos também!

Projeto:

Apoio ao Setor de Amparo e Orientação Maternal às Gestantes Carentes do Grupo Espírita Fraternidade (GEF) 

Categoria: Educação
Cidade: Mauá / SP

Clube(s): RC Mauá Barão de Mauá

Resumo: Doação de enxovais de bebês às gestantes atendidas pelo GEF. Doação de máquina para fabricação de fraldas descartáveis. 

OBJETIVOS: Doação de enxovais de bebês às gestantes atendidas pelo GEF. Doação de máquina para fabricação de fraldas descartáveis.

N° ESTIMADO DE PESSOAS BENEFICIADAS (ANUAL): 70 gestantes, aproximadamente

VISIBILIDADE (IMAGEM PÚBLICA) – Alcance na comunidade A partir de 2010-11, iniciamos contatos com Jornais e Rádio locais para a divulgação do Projeto e das Ações realizadas pelo clube.

N° ROTARIANOS ENVOLVIDOS: 13 DO CLUBE Barão de Mauá

PARCEIROS – Empresas (Restaurante Jordão; Depósito Santa Lídia; Eugenio & Suares Assessoria Empresarial; Sapazio salão para e eventos; MC Serralheria; Alto Padrão Imóveis e Construções; Lourencini Supermercados; Consigaz; Gráfica Alkimia e outros)

OBSERVAÇÕES: O Setor de Amparo e Orientação Maternal do GEF teve início em 1987, consistindo no oferecimento de um curso com orientações de puericultura, orientação familiar, higiene e saúde, com duração de doze aulas semanais. As aulas são ministradas por uma equipe de voluntários do GEF e profissionais da saúde (enfermagem e psicologia). O projeto atende mulheres de diversos bairros periféricos da cidade de Mauá, sendo que ao término do curso, as gestantes que freqüentam as aulas e comprovam a realização do pré-natal recebem os enxovais completos para os seus bebês. Os enxovais são doados pelo Rotary Clube Mauá – Barão de Mauá. Para este ano rotário, além do apoio ao projeto mediante doação dos enxovais, o clube aceitou o desafio de auxiliá-los na obtenção de auto-sustentabilidade, firmando compromisso com a entidade em fazer doação de uma (máquina para fabricação de fraldas descartáveis, bem com auxiliá-los na obtenção de matéria-prima). Em virtude de outras adaptações que seriam necessárias nas instalações físicas da entidade, atendendo a solicitação da própria entidade, o projeto foi reformulado para que fosse doada uma máquina de estampar camisetas. O Rotary Clube programou dois principais eventos para a concretização do apoio ao Setor de Amparo e Orientação Maternal do GEF, sendo um chá-bingo realizado no dia 24.10.2010 na sede da ASFAR de Mauá e a 1ª Festa do Botequim de Mauá, programada para o dia 19.11.2010 no Buffet Spazio (Rua Campos Sales, 428, Centro, Mauá/SP).  


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados