Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Palestrantes   

Lista de Palestrantes

Gilberto Orsi Machado Junior

RC São Paulo Parque do Ibirapuera

Resumo dos Assuntos: Holding Familiar e Proteção Patrimonial

Disponibilidade: Qualquer dia e horário exceto nas sextas feiras no almoço; Litoral, ABC e São Paulo
Referências: Bacharel em Direito / Bacharel em Ciências Contábeis
Telefones: 11- 2182 2601 e 11- 8196 3099
E-mail: orsi@orsibarreto.com.br

Detalhes:

Rotariano desde 1986, tendo sido Presidente do Rotary Club de São Paulo - Parque do Ibirapuera em 2010/2011 e atualmente é secretário do mesmo clube, antes disso foi membro do Rotary Club de São Paulo - Santo Amaro de 1986 a 1990, do Rotary Club do Rio de Janeiro de 1990 a 2001 e do Rotary Club de São Paulo Sul de 2001 a 2004. 
 
 
Currículo/Formação/Área de Atuação/Referências:  
 
FORMAÇÃO ACADÊMICA 
Bacharel em Direito formado pela PUC-SP (OAB 69.742/RJ) e Bacharel em Ciências Contábeis (RJ-052879/O-3) formado pela PUC-SP. 
 
RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES 
Exemplos: 
Habilidade na gestão de pessoas, minimizando conflitos e supervisionando equipes;  
Excelente relacionamento pessoal e profissional em todos os níveis hierárquicos.  
Especialista em Direito Tributário atuando fortemente no Planejamento Sucessoria e criação de Holding´s familiares, atuando como conciliador em conflitos familiares e empresariais.  
Atuou fortemente em negociações com o BNDES, Ministério dos Transportes, Estaleiros Nacionais e Internacionais, Empresas de Navegação, etc, etc,  
 
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 
 
Orsi & Barreto Consultoria Empresarial S/C Ltda. (desde janeiro de 2001) 
Constituiu a empresa de consultoria em conjunto com Paulo Ayres Barreto, sócio do escritório de advocacia Aires Barreto Advogados Associados. 
Na Orsi & Barreto tem como especialidade a consultoria societária e tributária para empresas e pessoas físicas, tendo atuação de destaque na criação de holding´s Familiares. 
 
Atua fortemente na assessoria para Fusões, Incorporações e Cisões de Empresas, participando desde a negociação entre as empresas até a formalização jurídica de todo o procedimento societário e fiscal. 
 
De 1990 a 2001 foi Diretor Financeiro e Administrador do Grupo Libra de Navegação, conglomerado brasileiro que atua nos ramos de navegação e portuário 
 
De 1980 a 1990 foi Diretor da Arthur Andersen, empresa internacional de auditoria e consultoria, tendo sido na época a maior do mundo, 
 


NOTA: Este "banco de palestrantes" é composto por Rotarianos e Não Rotarianos que se disponibilizam a realizar palestras gratuitas para os clubes do Distrito 4420, compartilhando seu conhecimento em diversas áreas. A sua disponibilidade pode ser limitada conforme suas atividades profissionais, localização geográfica e quantidade de convites para palestras.

Se desejar se cadastrar entre em contato com: webmaster@rotary4420.org.br


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados