Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

Transmissão e Posse da Governadoria é destaque no Distrito

29/06/2012

Ocorreu nesta sexta dia 29 a Transmissão e Posse da Governadoria - o Governador do Distrito 4420 Fernando Dias Sobrinho transmitiu o cargo a Marcos Luiz Zanardo. 
 
A cerimônia ocorreu em São Caetano do Sul, e foi marcada por muita confraternização e companheirismo. O evento foi aberto com sessão de fotos onde os presidentes da Paz puderam tirar uma foto e receber os cumprimentos de seu novo governador.  
 
O Diretor de Protocolo Charly abriu o evento e convidou à tribuna o Governador 2011-2012 Fernando Dias Sobrinho e sua esposa Sônia. O casal fez um balanço da gestão destacando o quanto aprenderam e evoluiram durante sua passagem pelo cargo. Fernando destacou a necessidade de mudar e renovar para que se possa evoluir, e manifestou a confiança da continuidade e evolução que o casal Zanardo exercerá à frente do Distrito. 
 
Seguiu-se a cerimônia da troca de pins, em que o Governador colocou o distintivo de Governador do Distrito em Marcos Zanardo, que retribuiu com o pin de Ex-Governador de Distrito. Juntos deram a badalada no sino rotário, simbolizando a última badalada de um e a primeira do outro. Os governadores então trocaram presentes, cada um presenteando o outro com uma gravata autografada por seus respectivos presidentes de RI. 
 
Foi realizada então a cerimônia de posse de todos os presidentes dos 78 clubes do Distrito. O Governador Zanardo chamou o Governador Assistente e os casais presidentes de cada uma das 14 áreas do Distrito, cumprimentando um a um, e colocando o pin em cada um dos 14 Governadores Assistentes simbolizou a posse de todos os presidentes de cada área. 
 
O novo Governador Marcos Zanardo então ocupou a tribuna e fez seu pronunciamento. Em sua mensagem agradeceu o apoio e confiança de todos, e lembrou a mensagem de paz que norteará a gestão. Destacou que paz vai muito além da resolução de conflitos, passando por condições dignas de vida, educação, trabalho e saúde que proporcionam paz para o indivíduo, e relacionou todas essas ênfases com o trabalho que Rotary pode fazer pelas pessoas que necessitam. 
 
A esposa do Governador Zanardo, Maria Laiz Zanardo, em sua mensagem manifestou a felicidade de estar junto com todos os clubes nessa nova e desafiante missão. 
 
O Governador Zanardo lembrou o aniversário de 21 anos do Distrito, e convidou o Governador 1999-2000 Mário César de Camargo a falar sobre esta data. Mário falou da importância e do orgulho de pertencer a um Distrito que é uma referência no Brasil e no Mundo.  
 
Um momento solene ao final da cerimônia foi a comunicação do falecimento da esposa do Ex-Presidente de RI Paulo Viriato Correa da Costa, Rita Correa da Costa. O Governador Zanardo convidou todos os representantes do Colégio de Governadores a subirem ao palco e junto com todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Rita. 
 
A festiva seguiu seu rumo com muito companheirismo e confraternização entre os presentes. 


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados