Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias dos Clubes   

Lista de Notícias

RC São Vicente patrocina poço na África

28/06/2012

RC São Vicente

O Rotary Club de São Vicente expande suas ações e patrocina a construção de um poço na comunidade de Caia, em Moçambique, na África. Na noite de 18 de junho, em reunião festiva, com a presença do Governador Fernando Dias Sobrinho, o Presidente José Antônio de Almeida entregou através de cheque simbólico, a quantia necessária para abertura de um poço de água, a Júlio Sérgio Feliciano da Silva. 
 
Tudo começou quando, no início da gestão 2011-2012, Júlio foi convidado a proferir palestra em reunião ordinária do clube. Ele apresentou, na ocasião, o seu trabalho como missionário voluntário atuando em comunidades carentes de extrema pobreza na África dedicando suas férias para essas ações. Sempre dedicado a construção de poços. Ele contou que chegou a dispor de bens próprios, como um Fusca de coleção que ele restaurou com muito carinho, para conseguir recursos para esse trabalho. 
 
Sua palestra foi de tal forma contagiante que vários companheiros se prontificaram a ajudá-lo com um poço quando ele retornasse a África. Assim, com o embarque previsto para julho próximo, o clube patrocinou esse poço, fazendo a entrega dos recursos na festiva do dia 18 de junho. 
 
Júlio Sérgio, ocupando a tribuna agradeceu emocionado e enalteceu o trabalho que os rotarianos desenvolvem. “Levar água a essas comunidades significa levar um pouco de esperança a quem não tinha esperança nenhuma”, salientou. 
 
Junto com o cheque simbólico foi entregue uma placa a ser afixada no poço com o intuito de aproximar as comunidades de São Vicente e Caia e registrar a preocupação dos Rotarianos e do Brasil com os menos favorecidos. 


COMENTÁRIOS

 
29/06/2012 - Marilda Canelas - RC Cubatão

Parabéns aos companheiros do RC São Vicente.A internacionalização do servir da nossa instituição foi confirmada pela vossa brilhante iniciativa. Marilda Canelas Presidente da Paz



 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados