Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias dos Clubes   

Lista de Notícias

RC Santo André 8 de Abril lança Projeto Permanente

01/06/2012

RC Santo André Oito de Abril

No dia 20 de maio, após seis meses em reforma sendo adaptado para as ações do Rotary Club Santo André 8 de Abril, foi pré-inaugurado o espaço voltado para o atendimento de pessoas da Terceira Idade.  
 
Segundo a presidente agregadora Eleni Zanetti Sgarbi Chacur, o clube já tem um programa idealizado por uma equipe de professores universitários de várias disciplinas, os quais já se comprometeram voluntàriamente a beneficiar a ação rotariana, com seus préstimos, agregando-se aos professores que já integram o próprio clube. 
 
"Teremos um amplo programa desde alfabetização, aulas de artesanato, até informática, além de uma pequena biblioteca, que vai contribuir para o entretenimento e pesquisa dos usuários. Também já dispomos de médicos e dentistas de várias especialidades para fazerem, que farão palestras sobre saúde. Estou realizada, pois não é muito fácil conseguir em tão pouco tempo, verba, disposição e engajamento de todos, sem excessão", concluiu Eleni Zanetti. 
 
O Espaço cedido ao clube, pela Agremiação Lirios de Ouro (Escola de Samba), tem como objetivo atender às necessidades do Projeto Permanente do clube, ação realizada a contento, dentro do ano rotário. 
 
São 100 m2 , com telhado de zinco, forro acústico, paredes reformadas, pintura, persians aluminizadas nas janelas, várias mesas de trabalho, entre outros recursos, num espaço aconchegante, digno de um projeto de Rotary. 
 
O clube deve realizar em breve uma inauguração oficial com autoridades rotárias, já contando com o 1º grupo de alunos e todos os companheiros, muito entusiasmados com a ação agregadora que promove mais uma vez, o ideal de servir. 
 
Nas fotos, um aspecto da pré-inauguração do espaço adquirido pelo RC Santo André 8 de Abril, numa parceria que vai promover Projeto Permanente para atender a Terceira Idade.  
 
 


COMENTÁRIOS

 
17/06/2012 - José Batista Gusmão - RC Santo André Oito de Abril

Uma honra como idealizador e fundador do querido * de Abril em menos de dois anos já com um projeto permanente. Um grande abraço a todos os meus companheiros e em especial na presidente Eleni Chacur.



 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados