Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias dos Clubes   

Lista de Notícias

Intercambiada conta sobre seu intercâmbio na Turquia através de vídeo

31/05/2012

RC Santos Vila Belmiro

Depois de nove meses representando o Brasil e o Roraty Club de Santos Vila Belmiro na Turquia, a estudante Giulia Moraes manda boas notícias direto de Izmir (TUR), cidade onde passa seu intercâmbio em território turco. As novidades foram encaminhadas por ela via web, utilizando as facilidades da rede social YouTube. Em parceria com outros jovens intercambistas, oriundos de várias partes do mundo, ela ajudou a produzir um belo material. Batizado de “Izmir 2440 Rotary Exchange Students 2011-2012”, o vídeo mostra alguns dos agradáveis momentos que seu grupo de estudantes viveu durante o intercâmbio. 
 
O vídeo foi apresentado de forma inédita para as famílias e rotarianos hospedeiros do país turco, durante a Conferência Distrital do Distrito 2440 do Rotary International, realizada em 18 de maio de 2012, na cidade de Antalya, localizada na região sul da Turquia. A produção é uma retrospectiva de viagens, atividades e memórias que todos tiveram durante o período que estão vivendo em Izmir. Segundo os próprios intercambistas reponsáveis pelo material, o vídeo é apenas uma singela representação das aventuras e prazeres que futuros visitantes e intercambistas poderão encontrar em Izmir e toda a Turquia. 
 
Ali Arslan repassa seu passaporte turco ao Presidente Alexandre Ehrenberger 
“Durante todo o ano do intercâmbio, filmamos importantes eventos do nosso dia-a-dia. O acervo foi reunido numa única produção, onde um dos colegas trabalhou horas na edição do produto final que temos o prazer de apresentar neste momento”, revela Giulia. Segundo Haley Drozdowicz, intercambista e editor do vídeo, todos estão orgulhosos com o material e o consideram um excelente retrato de todo o grupo. A expectativa é que todos gostem e compartilhem com seus amigos no Brasil e pelo resto do mundo. Além de enviar Giulia à Turquia, O RCS Vila Belmiro recebeu no Brasil o intercambista turco Ali Arslan. Ambos deverão retornar a seus países de origem no início do segundo semestre de 2012. 
 
Para Alexandre Ehrenberger, Presidente Agregador do RCS Vila Belmiro, o vídeo proporciona orgulho ao Clube. “Estamos felizes em saber que nossa representante no programa de intercâmbio do Rotary está alegre e aproveitando ao máximo suas experiências longe de casa. A diversidade da Turquia é muito rica, sob o ponto de vista de vários aspectos. É realmente um país lindo, místico e encantador. A Giulia fez uma boa escolha. Esperamos que ela tenha gostado desta vivência e adquirido ricos ensinamentos para sua vida aqui no Brasil, onde já estamos preparando sua volta pra casa de braços abertos”, conclui. 
 
CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO 


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados